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O INÍCIO – Profissionais com mais de 35 anos de experiência no ramo automobilístico, espírito empreendedor e algumas idéias com alto teor de inovação. Foi com esta mistura que, em junho de 2002, a Linkway Brasil lançava a marca Locktronic, dando a partida num robusto trabalho em prol da segurança automotiva no Brasil.

À época, a aposta no sonho contava com rotina diferente. As placas eram todas montadas à mão, enquanto que os gabinetes tinham que ser adquiridos da concorrência. Hoje, o cenário já mudou por completo: a roupagem é própria e a linha de montagem dispõe de tecnologia de ponta, com direito a equipe dedicada.
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A CONQUISTA DO MERCADO – Deste começo um tanto tímido para o “boom” no cenário nacional, não demorou muito. Em 2003, o desenvolvimento de uma interface capaz de converter um alarme universal em keyless foi um verdadeiro sucesso. A configuração do mercado encorajava: o nicho era deveras atrativo e não havia empresas oferecendo a tecnologia. Foi então que a Locktronic decidiu deixar a produção ainda mais robusta, investindo no desenvolvimento do alarme keyless como um todo. Atualmente, oferece a mais completa linha do produto no mercado, sendo a única no país com tecnologia capaz de atender todos os modelos de carro.

Mas o pioneirismo não pára por aí! Foi ela, por exemplo, a primeira no Brasil a lançar um alarme com sinal digital CAN em seu software. Não foi à toa que a invenção acabou consagrada como a melhor opção para o Mercedez Classe A, um dos primeiros carros multiplexados a rodar em solo nacional. Também é dela outro grande trunfo: o primeiro alarme keyless (acessório) para o Chevrolet Astra.

Com um atrativo leque de produtos e apenas seis anos após seu nascimento, a companhia via a aceitação do mercado comprovar o sucesso da aposta. Na rede Chevrolet, por exemplo, 100% das concessionárias de Curitiba (PR) já trabalhavam com os produtos da Locktronic. Em toda a capital paulista, só em atendimento direto, eram 80%, mesmo índice registrado em Fortaleza (CE). Nas concessionárias de outras marcas, o sucesso se repetia. Em São Paulo (SP), já eram 100% das concessionárias Hyundai. Em Curitiba, metade da linha Peugeot.

O FUTURO – Para acompanhar seu crescimento acelerado, a Locktronic continua investindo em diferenciais tecnológicos, qualificação, infra-estrutura, comunicação e sistemas de gestão. SAP e ISO 9001 estão na lista. Projeção na América Latina idem.

A Evolução da Marca

  • logo4
    2002 -

    Marca de lançamento. Acompanhou a empresa nos seus primeiros quatro anos de vida.

  • logo3
    2003 -

    Atualização de alguns elementos gráficos, mas estrutura ainda similar à original.

  • logo1
    2008 -

    Modernização e traços futurísticos com a intenção de ter visão e objetividade.

  • logo2
    2015 -

    Mais limpa objetiva e moderna, com visão e futuro.